one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


FMI prevê redução no crescimento da China em 2012

Imagem:

Compartilhar:

FMI prevê redução no crescimento da China em 2012

Criado em 25/07/12 08h40 e atualizado em 25/07/12 08h48
Por Renata Giraldi* Fonte:Agência Brasil

China - fábrica
(Foto: Gustavo Madico/Creative Commons)

Brasília - O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou que a China observe o chamado "efeito bolha" causado pelos impactos da crise econômica internacional. Segundo o órgão, a China deve sofrer um abrandamento da economia, registrando crescimento de 8%, em 2012. O FMI estima que o crescimento econômico da China atinja 8,5% em 2013.

O FMI reduziu a expectativa de crescimento da economia na China, que antes contava com a previsão de 9,2% para 2012. Já para 2013, a instituição prevê pequena melhoria em decorrência de uma redução da inflação com a taxa em torno de 3%.

No relatório, o FMI apelou à China para se concentrar nos “riscos internos relacionados ao setor imobiliário, o sistema financeiro e as finanças dos governos locais”. O documento acrescenta ainda que “o crescimento chinês se tornou cada vez mais dependente dos investimentos, um padrão que vai ser difícil de sustentar.”

Em 2009, a China superou os Estados Unidos tornando-se o principal parceiro comercial do Brasil. Em 2011, o comércio bilateral cresceu 35,2% ao alcançar US$ 84,5 bilhões, com um saldo de US$ 20,79 bilhões favorável ao Brasil.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário