one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hillary pede defesa dos direitos de todos no Egito

Imagem:

Compartilhar:

Hillary pede defesa dos direitos de todos no Egito

Criado em 15/07/12 17h03 e atualizado em 15/07/12 17h24
Por BBC Brasil

Hillary Clinton
Hillary Clinton (foto: Wilson Dias/ABr)

Brasília - No segundo dia de sua visita ao Egito, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se reuniu com o líder militar do país, o marechal Mohamad Hussein Tantawi. Hillary discutiu com ele a transição do poder para o novo presidente, Mohammed Mursi, com quem ela se reuniu no dia anterior, e destacou a importância de defender os direitos de todos os cidadãos egípcios.

"A secretária destacou a importância de se proteger os direitos de todos os egípcios, incluindo mulheres e minorias", disse um alto funcionário do Departamento de Estado. O presidente Mursi e os militares divergem sobre a dissolução do parlamento egípcio, no mês passado.

Em frente ao hotel que hospeda Hillary Clinton, dezenas de egípcios protestaram contra Mursi e a ajuda militar norte-americana ao país sob sua presidência com palavras de ordem como: "Não queremos que o Hamas governe o Egito".

Um alto funcionário do departamento de Estado americano afirmou que durante o encontro, a secretária discutiu também a transição política e a necessidade de diálogo com o presidente Mursi.

Depois do encontro com o marechal e outros líderes militares, Hillary vai participar de reuniões na segunda maior cidade do Egito, Alexandria, considerada um reduto da Irmandade Muçulmana. Na agenda, estão encontros com líderes mulheres, com a comunidade cristã da Igreja Ortodoxa Copta e com jovens empresários. De lá, ela partirá para Israel.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário