one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Angola realizou no dia 31 de agosto eleições gerais para os 220 lugares no parlamento, 130 pelo círculo nacional e os restantes pelas 18 províncias

Imagem:

Compartilhar:

Contagem de votos em Angola foi encerrada em 4 províncias

Criado em 04/09/12 15h54 e atualizado em 04/09/12 17h03
Por Agência Lusa Fonte:http://www.lusa.pt/

Contagem dos votos em Angola foi encerrada em 4 províncias
Angola realizou no dia 31 de agosto eleições gerais para os 220 lugares no parlamento, 130 pelo círculo nacional e os restantes pelas 18 províncias (Agência Lusa)

Agência Lusa - A contagem dos votos das eleições gerais em Angola encontra-se encerrada em quatro das 18 províncias angolanas, informa a última atualização dos resultados provisórios, divulgada hoje à tarde pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).


Segundo os últimos dados, relativos às 12:48 de hoje ( hora em Lisboa), a contagem está encerrada nas províncias do Bengo, Cabinda, Cuanza Norte e Cuanza Sul. As outras 14 províncias estão muito próximas da contagem final, em todo o país, apenas 2,5% das cerca de 25 mil mesas de voto não foram escrutinadas.


Nos totais nacionais, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) continua a liderar o escrutínio, com 71,82% seguido da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), com 18,7 %, e da convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), com 6,06%.


De acordo com estes resultados provisórios, o MPLA, no poder, desce 10 por cento em relação às legislativas de 2008 e a UNITA, o principal partido da oposição, sobre oito por cento. O MPLA vence em todas as províncias e em 161 dos 164 municípios, exceto Andulo (Bié), Cacuaco (Luanda) e Rivungo (Cuando Cubango).

 

Os dados divulgados pela CNE não apresentam valores sobre a abstenção, mas, a avaliar pelos números conhecidos, é previsível que esta fique próxima dos 40%, três vezes mais do que nas legislativas de 2008. Na província de Luanda, maior praça eleitoral do país, quando faltam escrutinar quatro por cento dos eleitores, é já claro que pelo menos 1,1 milhões de pessoas, num total de 2,8 milhões registados, não foram votar.


Angola realizou no dia 31 de agosto eleições gerais para os 220 lugares no parlamento, 130 pelo círculo nacional e os restantes pelas 18 províncias (cinco cada). O Presidente e vice-Presidente angolanos são eleitos indiretamente a partir do número e número dois da lista do partido mais votado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário