one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Corpo de embaixador e funcionários mortos em ataque chegam aos EUA

Imagem:

Compartilhar:

Líbia prende 50 suspeitos de envolvimento na morte de embaixador americano

Criado em 16/09/12 16h20 e atualizado em 16/09/12 16h37
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Corpo de embaixador e funcionários mortos em ataque chegam aos EUA
Corpo de embaixador e funcionários mortos em ataque chegam aos EUA (Molly Riley / Pool)

Washington (Agência Lusa) – As autoridades líbias detiveram cerca de 50 pessoas na sequência do mais sério ataque a uma representação diplomática dos EUA em décadas, durante o qual o embaixador e outros três americanos morreram. O número foi divulgado pelo presidente do parlamento líbio, Mohammed al-Megaryef.


O embaixador Christopher Stevens e  três dos seus colaboradores morreram na terça-feira na sequência de um ataque violento de militantes islâmicos contra o consulado de Benghazi (no leste da Líbia).


De acordo com as informações divulgadas pelo presidente do parlamento líbio, um "pequeno número" dos responsáveis pelo atentado eram estrangeiros, alguns do Mali e da Argélia. Para o líder do Senado líbio, os ataques não tiveram relação com protestos contra um filme anti-islâmico produzido nos Estados Unidos, que tem provocado revolta entre os seguidores do islamismo.

Leia também:

Ataque a consulado vinga número 2 da Al Qaeda, diz comunicado

Embaixador norte-americano na Líbia é morto durante ataque

Protestos contra filme anti-islã se propagam pelo Oriente Médio

Já a embaixadora americana na Organização das Nações Unidas (ONU), Susan Rice, disse que um pequeno protesto contra o filme foi deturpado por um grupo de extremistas.

As condições caóticas na Líbia depois da queda do regime de Muammar Kadhafi vão complicar a investigação e os norte-americanos ainda procuram identificar quem foram os verdadeiros responsáveis pelo ataque, após especulações sobre o possível envolvimento da Al-Qaeda.

O governo de Barack Obama goza de boas relações com o novo executivo líbio, que autorizou os EUA a usarem aviões não tripulados (drones) e está disposto a cooperar em qualquer operação dirigida a militantes suspeitos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário