one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestante em protesto contra austeridade em Portugal em 2011

Imagem:

Compartilhar:

Portugal terá neste sábado manifestação contra austeridade

Criado em 28/09/12 17h01 e atualizado em 29/09/12 12h43
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Protesto contra  austeridade em Portugal
Protesto contra austeridade em Lisboa no dia 15 de setembro (Bloco)

Lisboa (Agência Lusa) – A CGTP, maior central sindical portuguesa, convocou para este sábado (29) uma grande manifestação na capital do país. “Todos a Lisboa –  Todos ao Terreiro do Paço - Contra o roubo nos salários, pensões e reformas”, diz a convocatória da central para o protesto que está marcado para as 15h .

Representantes sindicais foram a Belém nesta sexta-feira (28) apresentar ao presidente de Portugal propostas  para melhorar a economia do país e explicar os motivos do descontentamento dos portugueses que o levaram a convocar a manifestação. A central propôs há cerca de uma semana a criação de um imposto adicional de 10% sobre os dividendos, que resultaria numa receita de 1.665 milhões de euros, entre outras medidas.

Veja também: Milhares de portugueses já estão reunidos para protesto contra cortes do governo

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP disse os jornalistas que os dados econômicos divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística confirmam que "austeridade em cima de austeridade só traz sofrimento ao país".

O líder sindical salientou o "enorme descontentamento" que existe em Portugal, que se traduziu na manifestação realizada no dia15 e na manifestação que a central sindical convocou para sábado. "A CGTP não vai ficar de braços cruzados e vai dar resposta às medidas que o governo impuser porque considera que esta política não serve mais", disse.

Carlos considerou ainda que "ao contrário do que alguns querem fazer crer, o problema do país não é uma crise política, porque essa existe e está instalada" e defendeu que "o que interessa é a crise econômica".
O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou hoje as expectativas de derrapagem do déficit orçamental, que atingiu os 6,8% por cento no primeiro semestre deste ano.

Trajeto da manifestação

O Comando Metropolitano de Lisboa anunciou nesta sexta-feira que várias avenidas da capital terão trânsito no sábado, devido à manifestação convocada pela CGTP em protesto contra as medidas de austeridade.
A principal concentração da manifestação está prevista para as 14h na Praça dos Restauradores, seguida de desfile até a Praça do Comércio, passando pela Praça D. Pedro IV (Rossio) e Rua do Ouro. Manifestantes de outras regiões do país se  encontrarão no Terreiro do Paço.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário