one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


xxx

Imagem:

Compartilhar:

Dois milhões de trabalhadores indonésios entram em greve

Criado em 03/10/12 11h47 e atualizado em 03/10/12 12h04
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Indonésia
Empregados criticam salários baixos e contratação de profissionais temporários na Indonésia (Santi Andrini/Creative Commons)

Jacarta, 03 out (Lusa) – As uniões de trabalhadores da Indonésia anunciaram nesta quarta-feira (3) que mais de dois milhões de empregados de fábricas estão em greve em todo o país na luta contra salários baixos e contratação de profissionais temporários.

Agus Rianto, porta-voz da polícia, disse que centenas de milhares de trabalhadores de mais de 700 empresas em 80 estados estão nas ruas em protesto.

Já Yoris Raweyai, presidente da confederação de trabalhadores indonésios, explicou que o protesto visa forçar o governo a rever a lei que permite às empresas contratar trabalhadores temporários por períodos de um ano sem quaisquer benefícios.

O Tribunal Constitucional da Indonésia determinou em janeiro que a contratação temporária é inconstitucional e viola os direitos dos trabalhadores.

Milhares de trabalhadores são esperados hoje nas ruas de Jacarta onde 15 mil policiais já estão a postos para acompanhar a manifestação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário