one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Espanha

Imagem:

Compartilhar:

Resgate da Espanha ocorrerá “em poucos dias” se Alemanha der 'luz verde'

Criado em 03/10/12 11h17 e atualizado em 03/10/12 11h32
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Espanha
Ministros da Economia da Espanha e Alemanha têm encontro nesta quarta-feira (SubtePanda/Creative Commons)

Madrid, 3 out (Lusa) – O secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT) espanhola, Cándido Méndez, assegurou nesta quarta-feira (3) que o resgate da Espanha ocorrerá “em poucos dias” se o o ministro de Economia da Alemanha, Phillip Rossler, der 'luz verde' à operação, num encontro hoje com o seu homólogo espanhol.

Méndez referiu-se à reunião de Rossler com Luis de Guindos, ministro da Economia da Espanha,  para apresentar um guia da central sindical sobre a reforma laboral, fortemente contestada pelos sindicatos.

O representante sindical considerou que a Alemanha está “muito reticente” seja qual for a fórmula para o “resgate” da Espanha, apesar de todos saberem, afirmou, que será diferente do resgate da Grécia ou de Portugal. Para Méndez, a resistência alemã centra-se não apenas na fórmula que eventualmente venha a ser utilizada, mas também que, “uma vez abra-se a porta a um país médio, isso se transfira a outros” como a Itália ou a França.

Se isso acontecesse, disse Méndez, significaria resgate a três economias que “têm em conjunto um peso de quase 49%”  face ao peso conjunto da Grécia, Portugal e Irlanda, que representam 6% da economia europeia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário