one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mitt Romney está à frente de Obama nas intenções de voto

Imagem:

Compartilhar:

Mitt Romney acusa Obama "de dividir a nação"

Criado em 05/11/12 09h00 e atualizado em 05/11/12 09h04
Por Agência Lusa

Mitt Romney em palanque
O candidato republicano, Mitt Romney (Roger Barone/Talk Radio News Staff/Creative Commons)

Ohio, 04 nov (Lusa) – O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, acusou  neste domingo (04) em Ohio, estado “chave” das eleições americanas, o rival democrata, presidente Barack Obama, de “dividir a nação”.

“Obama prometeu muito, mas francamente concretizou muito pouco. Prometeu trabalhar com ambos os partidos, mas foi agressivo e dividiu o país. Ignorou o congresso em vez de trabalhar com ele”, criticou Mitt Romney, citado pela agência Efe.

A dois dias das eleições nos Estados Unidos, os dois candidatos estão apostando nos estados mais disputados, como Virgínia, Iowa, Flórida e New Hampshire, mas os especialistas são unânimes em considerar Ohio como a batalha mais importante.

Mitt Romney apelou aos eleitores, reunidos na cidade de Cleveland, a votar pela “mudança”, garantindo que o voto republicano demonstra a preocupação com o futuro dos Estados Unidos.

“Vocês estão aqui porque estão preocupados com o futuro do país e espero que estejam todos aqui para comemorar a vitória na terça-feira. A mudança não se mede em palavras, mas em conquistas”, declarou perante milhares de pessoas, numa das cidades mais populosas do estado de Ohio.

O candidato republicano sublinhou as “promessas por cumprir” de Barack Obama, considerando que “quase todas foram negativas para a economia”.

“Prometeu reduzir o déficit e o duplicou, que ia criar empregos e dedicou-se ao ‘Obamacare’ [reforma da saúde] que só serviu para a perda de empregos”, disse, realçando que “o desemprego é maior do que quando Obama chegou à presidência”.

Saiba mais

Barack Obama reforça candidatura com população hispânica na Flórida

Obama e Romney enfrentarão votação apertada

Na sua intervenção, Romney reiterou a intenção de intensificar o comércio externo com a América Latina e de eliminar medidas da administração democrata, que, defende, terem prejudicado o crescimento econômico.

Barack Obama também estará hoje em campanha no estado de Ohio, em visita à capital Cincinnati, depois de passar pelos estados de New Hampshire e Flórida, antes de fazer escala no Colorado. Já Mitt Romney, depois de Cleveland, segue para a Pensilvânia e Virgínia.

De acordo a pesquisa da CNN, divulgada na quinta-feira (01), Obama vence Romney no Ohio por apenas três pontos (50 a 47%), uma vantagem que está dentro da margem de erro da sondagem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário