one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Angola realiza nesta sexta primeiras eleições gerais após a Constituição de 2012

Imagem:

Compartilhar:

ONU reconhece progressos no combate à pobreza em Angola

Criado em 08/11/12 19h43 e atualizado em 08/11/12 19h51
Por Prensa Latina

angola
Angola diminuiu o índice de pessoas subnutridas de 63,9% entre 1990 e 1992 para 24,4% entre 2010 e 2012 (Foto: Radio Nederland Wereldomroep/CC)

Luanda, 8 nov (PL) A Angola registrou progressos nos últimos anos em relação ao cumprimento dos Objetivos do Milênio, entre eles o combate à fome e a pobreza, afirmou a coordenadora da Organização das Nações Unidas (ONU) em Angola, María do Valle Ribeiro após encontro com o presidente do parlamento angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos, que o país também avança em outros campos.

Entre os campos em que houve melhoras no país, segundo a representante da ONU, estão o acesso à educação e à saúde, com o enfrentamento de grandes epidemias como AIDS, malária e tuberculose. A proteção ao meio ambiente e a diminuição da mortalidade infanto juvenil também foram apontados como áreas que apresentaram progressos.

Após lembrar que a Angola viveu um prolongado período de guerra (1975-2002) e hoje mantém a paz por meio da democracia, Maria do Valle informou que o país está entre as três nações africanas que aumentaram sua produção de alimentos.

Segundo estatísticas da ONU o país que possui uma população atual estimada em 16 milhões de habitantes reduziu em 53% o número de pessoas afetadas pela fome. Segundo um informe da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a Angola diminuiu o índice de pessoas subnutridas de 63,9% entre 1990 e 1992 para 24,4% entre 2010 e 2012.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário