one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflito na Síria dura 19 meses

Imagem:

Compartilhar:

Opositores sírios criam serviço de inteligência para enfrentar governo

Criado em 20/11/12 11h24 e atualizado em 20/11/12 11h27
Por Télam

Conflito na Síria dura 19 meses
Conflito na Síria dura desde março de 2011 (Agência Lusa)

O Exército Livre da Síria (ELS) anunciou nesta terça-feira (20) a criação de um departamento de “serviços de inteligência da revolução” denominado Escritório de Segurança Nacional para enfrentar o governo do presidente Bashar Al-Assad.

O porta-voz do ELS, Fahad al Masri, explicou através de um comunicado que o chefe do departamento é um general identificado como Osama e sua missão será “fazer frente aos aliados de Assad e oferecer todo o tipo de serviços secretos às forças políticas e militares da revolução síria”.

O escritório de Segurança Nacional deverá proporcionar informações sobre os movimentos de forças leais à Assad; aumentar a segurança para evitar a prisão de opositores e contribuir com a união dos revolucionários.

O comunicado, divulgado pela agência de notícias EFE, traz ainda que os serviços ajudarão a “proteger” os civis, assim como as propriedades públicas e privadas.
Sem dar muitos detalhes, p porta-voz do ELS não descartou que sejam julgados os opositores que cometam “erros” seja qual for o cargo, de acordo com a legislação internacional e dos direitos humanos.

Paralelamente, a violência na Síria agrava-se mediante a paralisação dos esforços dos mediadores de paz, que não conseguiram colocar um fim no conflito que inciou em março do ano passado e se transformou em uma guerra civil.

Guerra civil

Dois mísseis do tipo Hawk atingiram nesta terça-feira  a sede do jornal Gubernamental Baaz, localizada em Damasco, sem causar vítimas, segundo divulgou a agência oficial de notícias Sana, que atribuiu a ação a grupos terroristas. Um dos mísseis alcançou a fachada e o outro penetrou no edifício, situado no bairro de Mezeh. Apenas danos materiais foram causados.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, também da oposição e com sede em Londres (Inglaterra) informou que a sede alcançada por mísseis pertence ao Ministério da Informação,

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário