one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Havana

Imagem:

Compartilhar:

Rússia planeja iniciar extração de petróleo em plataforma cubana

Criado em 07/11/12 09h42 e atualizado em 07/11/12 09h52
Por AVN

Cuba anuncia fim da exigência de permissão oficial para que cidadãos deixem o país
Comércio entre Cuba e Rússia cresceu em 2012 (hoteliernews.com.br)

Caracas, 06 Nov. AVN.- O ministro russo de Indústria e Comércio, Denis Manturoy, sinalizou que seu país tem planos de iniciar em breve a perfuração de um bloco petrolífero em uma plataforma cubana. Durante a 30a edição da Feira Internacional de Havana (Fihay), Manturoy manifestou que uma das prioridades da cooperação russo-cubana é no setor de energia.

O ministro informou que a companhia petrolífera estatal russa Zarubezhneft deve começar a perfuração do primeiro poço no bloco L ao fim de novembro e início de dezembro. O custo do projeto deve superar 200 milhões de dólares. O bloco L está localizado ao norte das províncias de Sancti Spíritus e Ciego de Ávila, na região central do país caribenho.

Manturov disse que a empresa também planeja trabalhar em outro campo de exploração cubano, Jaruco Boca, localizado a leste de Havana. Nesta área, o trabalho pode começar no segundo trimestre de 2013.

A exploração de petróleo ocorre em conjunto com a empresa estatal cubana Cubapetroleo. Em novembro do ano passado, as duas empresas assinaram quatro contratos nesta área energética. Em junho, o diretor-geral Nikolai Brunich reuniu-se em Moscou com o vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba, Ricardo Cabrisas, que discutiu o processo de realização de projetos conjuntos.

Saiba mais

Rússia envia ajuda humanitária para Cuba por conta do furacão Sandy

Estimativas apontam que o comércio bilateral entre Rússia e Cuba cresceu 17% em 2012, até o mês de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado. O montante foi calculado em 150 milhões de dólares.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário