one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governo afirma que paga pelo repasse de energia excedente da Hidrelétrica de Itaipu para o Brasil.

Imagem:

Compartilhar:

Estatal paraguaia anuncia que país terá apagões de até 17 horas

Criado em 19/12/12 20h19 e atualizado em 19/12/12 20h47
Por Prensa Latina Fonte:Prensa Latina

Brasil não foi comunicado da decisão do Paraguai de suspender repasse de energia
Usina de Itaipu bateu recorde de produção de energia nesta terça-feira (18) (Divulgação Itaipú)

A empresa estatal de energia elétrica do Paraguai, Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) declarou nesta quarta-feira (19) que não conseguirá impedir o colapso total do sistema energético e previu apagões de 15 a 17 horas.

“A instituição está em crise porque o sistema de distribuição chega ao limite de sua capacidade e o colapso virá devido à alta demanda e a falta de infraestrutura para enfrentar a problemática,” declarou Carlos Heisele, diretor geral da empresa. Ele afirmou ainda que muitos conglomerados residenciais ficarão às escuras nas festas natalinas.

O anúncio foi feito um dia depois que a hidrelétrica binacional Itaipu, considerada a segunda maior do mundo e operada pelo Brasil e o Paraguai. Nesta terça-feira (18), a usina atingiu o maior nível de produção de sua história e estabeleceu o novo recorde anual de geração de energia com 94 milhões 684 mil megawatts/hora e o Paraguai anunciou que estuda interromper a venda de energia para o Brasil e a Argentina.

Com temperaturas que já chegam a superar os 42 graus no verão paraguaio, a infraestrutura disponível para a ANDE não resiste à demanda cidadã, apesar da escassa industrialização do país.

O Paraguai está construindo, com apoio econômico do Mercosul, uma linha de 500 megawatts para trazer mais energia das hidroelétricas.  O diretor geral da Andes porém, advertiu que a construção enfrenta problemas, não estará na lista até o ano de 2014 e só servirá para aliviar linhas sobrecargadas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário