one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Porta-voz do Ministério da Defesa afegão afirma que soldados precisam de mais equipamento e de proteção contra as minas para reduzir as baixas

Imagem:

Compartilhar:

Mais de mil soldados afegãos foram mortos em 2012

Criado em 30/12/12 17h52 e atualizado em 30/12/12 18h17
Por Agência Lusa

Guerra vítimas
Porta-voz do Ministério da Defesa afegão afirma que soldados precisam de mais equipamento e de proteção contra as minas para reduzir as baixas (Foto: Tyler Durdan/Creative Commons)

Mais de mil soldados afegãos morreram em combate em 2012. Este é o maior número desde o início da insurreição talibã, anunciou neste domingo um porta-voz do Ministério da Defesa.

"Durante os últimos nove meses, 906 soldados afegãos foram mortos. No total, 1056 soldados perderam a vida em 2012", disse o general Mohammad Zahir Azimi, explicando que o balanço aumentou em relação a anos anteriores.

Estes dados foram divulgados num momento em que as forças armadas afegãs se preparam para assumir a responsabilidade da segurança no país após a retirada das forças da NATO em 2014.

Segundo o porta-voz, os militares afegãos já assumiram a responsabilidade principal da segurança em 75% do território, mas precisam de mais equipamento e de proteção contra as minas para reduzir as baixas.

A NATO tem como objetivo dar formação a um máximo de 350 mil soldados e polícias afegãos até ao fim de 2014 para assegurar a estabilidade no Afeganistão.

Os ataques de membros das forças de segurança afegãs a soldados da NATO e a instrutores ocidentais fizeram 60 mortos este ano.

Os talibãs, afastados do poder em 2001, travam uma luta armada contra o governo do presidente Hamid Karzai, apoiado pelos Estados Unidos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário