one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Wolfgang Schauble, ministro de Finanças da Alemanha

Imagem:

Compartilhar:

Ministro de Finanças da Alemanha diz que o pior já passou

Criado em 27/12/12 15h00 e atualizado em 27/12/12 15h04
Por Agência Lusa

Wolfgang Schauble
Wolfgang Schauble, ministro de Finanças da Alemanha (Escritório Federal de Wolfgang Schäuble/Wikimedia Commons)

Berlim, 27 dez (Lusa) - O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schauble, está convencido de que o pior da crise já está está ultrapassado, de acordo com uma entrevista concedida pelo governante ao jornal alemão Bild.

"Penso que o pior já está superado", disse o político democrata-cristão, acrescentando que países como a Grécia estão percebendo que só se pode vencer a crise com a aplicação de reformas duras.

Segundo Schauble, "o Governo de Atenas sabe que não pode sobrecarregar economicamente os outros países da zona euro" e que, por isso, "está implantando agora as suas reformas".

O ministro previu que a economia alemã tenha um crescimento "significativo" em 2013. "A situação é melhor do que pensávamos, entre outras razões, porque os negócios com os Estados Unidos e a Ásia estão crescendo”, comentou.

Ainda assim, o governante alemão reconheceu que a crise da dívida na Europa também se faz sentir na Alemanha, já que as previsões de crescimento da maior economia europeia estimadas pelos principais institutos variam entre os 0,3% e pouco menos de 1%. O próprio Governo alemão aponta para um crescimento em torno de 1% em 2013.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário