one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O impacto econômico da poluição atmosférica, segundo estudo centrado nas quatro cidades, é de 819 milhões de dólares anualmente

Imagem:

Compartilhar:

Poluição causa mais de 8.500 mortes prematuras na China em 2012

Criado em 18/12/12 09h38 e atualizado em 18/12/12 10h23
Por Agência Lusa

Pequim, 18 dez (Lusa) – Os altos níveis de partículas de poluição no ar em quatro cidades chinesas provocaram este ano 8.572 mortes prematuras, estimam dados da Greenpeace e da Universidade de Saúde Pública de Pequim, tornadas públicas nesta terça-feira (18).

No documento são revelados os níveis de poluição das partículas de tamanho PM 2,5 – aquelas com diâmetro menos a 2,5 micras – em cidades como Pequim, Xangai, Cantão ou Xian, as maiores do norte, leste, sul e oeste do país, respetivamente.

Segundo o estudo, se as cidades referidas cumprissem os limites estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, as mortes por inalação destas partículas poderiam ser reduzidas em 81 %, no mínimo.

O impacto econômico da poluição atmosférica, segundo o estudo centrado nas quatro cidades, é de 819 milhões de dólares anualmente, cerca de R$1 bilhão e 638 milhões de reais.
As partículas PM 2,5 são oriundas, principalmente, dos escapes dos automóveis e da combustão de carvão, uma das principais fontes de energia da China.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário