one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Medida é resposta à Lei Magnítski, promulgada por Obama e que proíbe entrada nos EUA de russos envolvidos no caso Serguêi Magnítski

Imagem:

Compartilhar:

Putin assina lei que proíbe americanos de adotar crianças russas

Criado em 28/12/12 11h41 e atualizado em 28/12/12 12h54
Por Da BBC Brasil

Crianças Russas
Medida é reação ao projeto aprovado pelos EUA que impõe sanções a autoridades russas acusadas de abusos de direitos humanos (Foto: Photographer

Brasília - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou projeto que proíbe os norte-americanos de adotar crianças russas. A medida é uma reação ao projeto de lei aprovado pelo Congresso dos Estados Unidos que impõe sanções a autoridades russas acusadas de abusos de direitos humanos.

LEIA TAMBÉM:
Unicef critica posição da Rússia sobre Rússia sobre adoção de crianças

A restrição por parte dos Estados Unidos contra autoridades russas foi tomada após a morte do advogado Sergei Magnitsky (que defendia o combate à corrupção), que causou problemas nas relações entre os dois países.

Um relatório oficial divulgado pela Rússia informava que Magnitsky teria sido torturado e algemado na prisão. Mas a única pessoa julgada, ligada ao caso, foi o médico da prisão, acusado de negligência após a morte de Magnitsky, em 2009. Ele acabou sendo inocentado. Magnitsky disse ter descoberto uma rede de corrupção envolvendo autoridades fiscais russas e o roubo de US$ 200 milhões (cerca de R$ 409,5 milhões).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário