one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O partido do Presidente egípcio Mohamed Morsi anunciou que 73,7% dos eleitores votaram no "sim" à nova Constituição

Imagem:

Compartilhar:

Resultados preliminares dão vitória ao “sim” no referendo da nova Constituição do Egito

Criado em 23/12/12 10h57 e atualizado em 23/12/12 11h40
Por Agência Lusa

Referendo Egito Nova Constituição
O partido do Presidente egípcio Mohamed Morsi anunciou que 73,7% dos eleitores votaram no "sim" (foto: Zeinab Mohamed/Creative Commons)

Cairo, 23 dez (Lusa) – Os resultados preliminares do referendo à nova Constituição egípcia indicam que o "sim" obteve a maioria dos votos, segundo a agência AP.

De acordo com resultados publicados no site da Internet Brotherhood, 8 milhões dos 25 milhões de eleitores egípcios foram às urnas.  Um comunicado do PLJ, partido do presidente egípcio Mohamed Morsi, anunciou que 73,7% dos eleitores votaram no "sim" à nova Constituição, contestada pela oposição secular, que considera que o novo texto constitucional foi redigido sem transparência por uma comissão dominada pelos islamitas.

Anteriormente, o Partido da Liberdade e da Justiça (PLJ), de tendência islamita e no poder no Egito, tinha proclamado a vitória no referendo sobre a nova Constituição.

Participaram do pleito eleitores de 17 províncias do Egito, que incluíram as três grandes cidades do canal do Suez - Port-Said, Ismailiya e Suez -, Luxor e Gizé, uma província que engloba grande parte dos bairros do oeste do Cairo. Em 15 de dezembro realizou-se a primeira jornada do referendo, na qual participaram 26 milhões de eleitores em 10 outras províncias.

Os resultados oficiais do referendo deverão ser anunciados dentro de dois dias, de acordo com as autoridades eleitorais egípcias.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário