one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Bolívia, Evo Morales

Imagem:

Compartilhar:

Bolívia acusa Estados Unidos de perseguição contra presidente

Criado em 07/01/13 14h36 e atualizado em 07/01/13 14h48
Por Portal EBC

Evo Morales
O presidente da Bolívia, Evo Morales ( Sebastian Baryli/CC)

O ministro da Presidência da Venezuela, Juan Ramón Quintana, reafirmou nesta segunda-feira (7) que tem provas concretas da intervenção dos Estados Unidos em seu país. “Há muitas evidências para mostrar ao presidente norte-americano de que isso realmente existe. "Peço aos Estados Unidos que parem de investigar o país, de cercar e emboscar politicamente o nosso governo”, disse.

O ministro advertiu que o Executivo está fazendo um levantamento completo dos atos norte-americanos na Bolívia. Ele acrescentou que os informes sobre narcotráfico, terrorismo e direitos humanos emitidos pela Embaixada dos Estados Unidos no país são reveladores.

Na semana passada, o presidente Evo Morales acusou a sede diplomática de utilizar o caso de uma rede de extorsão envolvendo funcionários públicos como argumento para criticar a presidência. Quintana ressaltou que os Estados Unidos estão tentando mascarar uma das políticas mais fortes da atual gestão: o combate à corrupção.

* Com informações da Agência Argentina de Notícias, Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário