one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hugo Chávez

Imagem:

Compartilhar:

Chávez está consciente e em contato com a família e aliados para se manter informado, diz ministro

Criado em 14/01/13 10h05 e atualizado em 14/01/13 10h17
Por Renata Giraldi* Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Hugo Chávez
Hugo Chávez (Valter Campanato/ABr)

Brasília - Hospitalizado há um mês em Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está consciente e em comunicação com a família, os aliados políticos e a equipe médica que o atende. O estado de saúde de Chávez ainda inspira cuidados devido à insuficiência respiratória, segundo o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas.

“A infecção respiratória está controlada, embora o estado de saúde do comandante exija medidas específicas para a resolução de insuficiência respiratória", ressaltou Villegas. “Nos últimos dias, o resultado clínico geral foi favorável e o presidente é mantido em estrita conformidade com o tratamento médico.”

LEIA TAMBÉM:

Irmão de Hugo Chávez desmente coma

OEA dá resplado à decisão da Justiça venezuelana

Villegas leu ontem (13) à noite, em cadeia nacional de rádio e televisão, um comunicado oficial informando sobre o boletim médico sobre o estado de saúde de Chávez. Ele pediu que a população mantenha as orações pela recuperação do presidente venezuelano. Chávez está em tratamento para o combate ao câncer desde o começo de dezembro. Em 11 de dezembro, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na região pélvica.

Há um mês, Chávez não é visto em público, o que fez surgir uma série de incertezas no cenário político venezuelano. A cerimônia de posse, marcada para o dia 10, foi adiada por tempo indeterminado à espera da recuperação do presidente reeleito para o quarto mandato. No poder
desde 1999, Chávez dividiu a política na Venezuela entre aliados e oposicionistas.

*Com informações da emissora estatal de televisão da Venezuela, VTV.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário