one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hugo Chávez é reeleito na Venezuela.

Imagem:

Compartilhar:

Chávez supera infecção respiratória, informa governo

Criado em 28/01/13 21h39 e atualizado em 28/01/13 22h06
Por Leandra Felipe* - Correspondente da EBC Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Bogotá - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, superou a infecção respiratória que apresentava, segundo informou o ministro para a Comunicação de Informação do país, Ernesto Villegas. O anúncio foi feito no último sábado (26) em cadeia nacional.

 “Após 45 dias da cirurgia para retirada de um tumor maligno na pélvis, com complicações agudas severas, a evolução geral do paciente é favorável”, informou o comunicado lido pelo ministro Villegas, que admitiu também, que apesar de a infecção ter sido superada, o quadro de insuficiência respiratória ainda persiste e está sendo tratado.

Em dezembro, Chávez foi operado em Cuba, pela quarta vez, desde que começou um tratamento contra um câncer na região pélvica. Segundo Villegas, mesmo hospitalizado e “dentro das possibilidades de cada momento”, o presidente Chávez também tem cumprido com as tarefas de revisão de documentos e realizado reuniões com os demais dirigentes do governo venezuelano, direto de Havana, em Cuba.

O comunicado agradece ainda às inúmeras manifestações de apoio à Chávez pelo momento em que ele vive.  “O governo bolivariano agradece a estes gestos e convida os povos a segui-lo e a acompanhar seu líder revolucionário nas batalhas que restam para que ele alcance o restabelecimento de sua saúde”, enfatizou o documento.

Durante a reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Santiago (Chile), o governo venezuelano apresentou uma carta com a assinatura do presidente Hugo Chávez. A carta foi lida pelo vice-presidente Nicolás Maduro, na manhã de hoje (28), diante dos representantes de 33 países que compõem o bloco.

No texto, Chávez ratifica a importância política da Celac para fortalecer a unidade regional. “A Celac é o projeto de união política, econômica e social mais importante de nossa história contemporânea”, frisou. Em sua mensagem, o líder venezuelano também condenou o embargo dos Estados Unidos contra Cuba e a militarização das Ilhas Malvinas. No que se refere a agenda regional da Celac, Chávez sugere o “rigoroso cumprimento dos programas de alfabetização e erradicação da fome na América Latina e Caribe”.

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário