one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Membros das Farc viajam à Noruega para acordo de paz com o governo colombiano

Imagem:

Compartilhar:

Governo da Colômbia endurece discurso contra as Farc

Criado em 30/01/13 18h40 e atualizado em 30/01/13 18h57
Por Leandra Felipe Edição:Beto Coura Fonte: Correspondente EBC

Membros das Farc viajam à Noruega para acordo de paz com o governo colombiano
As Farc e o governo colombiano estão em negociação pela paz (Télam)

Bogotá - O chefe dos negociadores do governo colombiano com as Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc), Humberto de la Calle, respondeu hoje, (30), ao comunicado da guerrilha sobre a captura de militares. Antes de partir para Cuba para nova reunião com representantes das Farc, De la Calle criticou o grupo armado pela prisão dos policiais Victor González e Cristian Camilo. Mais cedo, as Farc se alegaram que “se reservam ao direito” de aprisionar militares quando em combate.

“Se a intenção de vocês não é chegar ao fim do conflito, que digam de uma vez e não nos façam perder tempo”, declarou o negociador. De la Calle também disse que não vai conversar com a guerrilha sobre a regularização do conflito armado. “Essa é a sua velha pretensão de institucionalizar e prolongar a guerra indefinidamente”, defendeu.

Apesar de as Farc terem recorrido às regras de guerra previstas no Direito Humanitário Internacional para explicar a captura dos policiais, o negociador disse que as Farc fizeram justamente o que não deveriam ter feito neste momento. “Essa é uma resposta equivocada da guerrilha que atenta contra o processo de paz”, finalizou.

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário