one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro.

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público da Venezuela vai investigar suposto plano de atentado

Criado em 24/01/13 12h33 e atualizado em 24/01/13 12h45
Por Thais Leitão Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Nicolás Maduro
O Vice-Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. (Elza Fiúza/ABr)

Brasília - O Ministério Público da Venezuela vai investigar o suposto plano de atentado contra o vice-presidente do país, Nicolás Maduro, e o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, o terceiro na hierarquia de poder na Venezuela. Maduro e Cabello são os nomes mais cotados para assumir o governo caso o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que está em tratamento contra um câncer em Cuba, tenha que se afastar definitivamente do cargo.

Segundo a agência de notícias pública venezuelana, AVN, o promotor nacional Jairzinho Orea, designado para investigar o caso, começou a recolher elementos de prova para determinar, se necessário, as responsabilidades penais.

A suposta ação foi denunciada ontem (23), por Maduro. Ele disse que o governo nacional detectou a presença de grupos organizados e infiltrados que estão planejando o atentado e garantiu ter provas e elementos de peso sobre o caso. O vice-presidente venezuelano determinou às autoridades a aplicação de "mão-dura" contra aqueles que violarem as leis, em resposta ao suposto plano.

O ministro do Interior e Justiça da Venezuela, Nestor Reverol, informou que as agências de inteligência do país e outros organismos de segurança do Estado também estão tomando todas as precauções necessárias para proteger a vida de Maduro e Cabello e para identificar supostos responsáveis.

Chávez está internado em Havana, Cuba, há quase dois meses para o tratamento de combate ao câncer. Desde então, ele não foi mais visto em público. Durante cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica, o presidente teve hemorragia e sofreu infecção respiratória. Há informes constantes sobre seu estado de saúde que, segundo autoridades venezuelanas, é mantido estável.

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN        //         Edição: Lílian Beraldo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário