one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestante com a bandeira do Egito na Tahrir Square, durante os protestos que derrubaram o ex-presidente Hosni Mubarak

Imagem:

Compartilhar:

Ministro diz que futuro do Egito está “em perigo” caso violência continue

Criado em 29/01/13 10h36 e atualizado em 29/01/13 11h05
Por Carolina Gonçalves Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Manifestação na Tahrir Square, no Cairo
Ministro diz que futuro do Egito está “em perigo” caso violência continue. (Hossam el-Hamalawy/Creative Commons)

Brasília - O ministro da Defesa do Egito, Abdel Fattah Al Sissi, disse hoje (29) que se as forças políticas não encontrarem uma solução para a crise, “a segurança, a estabilidade e o futuro do país estarão em perigo”. A declaração de Al Sissi foi a primeira desde o início da nova série de violência no Egito. Há dois anos, com a revolução que levou à queda do regime do ex-presidente Hosni Mubarak (no comando por quase três décadas), o país enfrenta um cenário de manifestações e protestos populares violentos. Os confrontos entre manifestantes e a polícia ocorrem principalmente na região do Canal de Suez, no Nordeste do país.

Leia também:

Mesmo com toque de recolher, manifestantes mantêm protestos no Egito

Segundo agências públicas de notícia, desde o último dia 25, a série de atos violentos matou mais de 40 pessoas e deixou centenas de feridos. De acordo com a Rádio França Internacional, na noite de ontem (28), três jovens morreram Port Said, uma das províncias onde foram decretados estado de emergência e toque de recolher.

O decreto do presidente Mursi foi uma tentativa do governo para conter a violência, agravada desde o anúncio da pena de morte aplicada a um grupo de 21 torcedores de um time de futebol local. Parentes e amigos dos torcedores condenados tentaram invadir a prisão onde eles estão detidos e houve confrontos com policiais.

* Com informações da Rádio França Internacional

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário