one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bashar Al Assad, presidente da Síria

Imagem:

Compartilhar:

ONU condena discurso de Assad sobre eventual plano de paz para a Síria

Criado em 08/01/13 07h12 e atualizado em 08/01/13 08h14
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Cerca de 400 mortos em fim de semana violento na Síria
Bashar Al Assad, presidente da Síria (SANA - Agência Árabe Síria de Notícias)

Brasília - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou ontem (7) o conteúdo do discurso do presidente da Síria, Bashar Al Assad. Segundo ele, a posição de Assad não encerrará o "sofrimento terrível" do povo. De acordo com assessores, Ban Ki-moon ficou "desiludido" com o discurso do sírio sobre o conflito.

“[A posição de Assad] não contribui para uma solução que ponha termo ao sofrimento terrível do povo sírio", ressaltou a assessoria de Ki-moon.

Anteontem (6) Assad discursou publicamente, pela primeira vez em sete meses, informando que manterá a “guerra contra o terrorismo” e lançou uma nova proposta política, dividida em três fases, para encerrar os 21 meses de conflitos. A estimativa é que mais de 60 mil pessoas morreram nesse período.

O discurso de Assad gerou críticas dos governos dos Estados Unidos e da União Europeia. A oposição síria rejeitou a proposta feita por ele para um eventual acordo. Pelo plano apresentado por Assad, deve haver o fim do que chamou de  "conspiração internacional" que financia os “terroristas”.

No poder desde 2000, Assad enfrenta a oposição em um conflito que começou em março de 2011. Para ele, a oposição recebe financiamento estrangeiro e de organizações terroristas. O governo Assad é acusado de violar os direitos humanos, promovendo torturas, prisões indevidas e agressões a mulheres e crianças.  

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário