one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Equador, Rafael Correa, concedeu entrevista exclusiva à Empresa Brasil de Comunicação

Imagem:

Compartilhar:

Parlamentares decidem sobre licença de Rafael Correa

Criado em 01/01/13 15h11 e atualizado em 01/01/13 15h20
Por Agência Andes

Presidente do Equador concede entrevista à EBC
O presidente do Equador, Rafael Correa, é candidato à reeleição pelo partido Aliança PAIS (Marcello Casal Jr. / Abr)

Quito (Andes).- O presidente da Assembléia Nacional do Equador, Fernando Cordero, convocou uma sessão para esta quarta-feira, 2 de janeiro, com o objetivo de analisar a solicitação de licença, apresentada pelo presidente Rafael Correa, que deve iniciar a campanha eleitoral para as eleições presidenciais de fevereiro.

Correa encaminhou em dezembro a solicitação de licença por 30 dias , que deve ocorrer entre 15 de janeiro e 14 de fevereiro de 2013. Nesse período quem assumirá a presidência do Equador é seu vice Lenin Moreno.

A decisão de solicitar licença foi tomada em debates internos do partido Aliança PAIS, pelo qual Correa concorrerá à reeleição.

O único bem público que poderá ser utilizado pelo atual presidente durante o período de licença será o acompanhamento de seguranças, conforme explicou o secretário de Comunicação, Fernando Alvarado “Isso não se deve tirar, já que ao ter a licença não perde sua qualidade de chefe de Estado e portanto é obrigatório manter escolta, veículos e todas as condições requeridas para sua segurança”, disse.

O secretário informou que Correa não poderá utilizar o avião presidencial, nem helicópteros do Estado. “Também não poderá estar acompanhado pelo pessoal de apoio pago pela presidência, incluída a secretaria de Comunicação, Jurídica e Administrativa”, ressaltou Alvarado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário