one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Milhares participam de manifestação em apoio à Chávez na Venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Presidentes da região participam de manifestação em apoio a Chávez

Criado em 10/01/13 18h20 e atualizado em 10/01/13 20h15
Por Agência Venezuelana de Notícias

Presidentes da região participam de ato em apoio a Chávez
O presidente da Bolívia, Evo Morales e do Equador, José Mujica, participaram da manifestação em apoio a Chávez nesta quinta-feira (10) (Agência Venezuelana de Notícias)

O vicepresidente da República, Nicolás Maduro deu início à manifestação de apoio ao presidente Hugo Chávez em Carácas, capital da Venezuela, onde milhares de pessoas se concentram para dar respaldo à posse do presidente reeleito no último dia 07 de outubro.

"A realização do sonho dos nossos libertadores, a independência, a união verdadeira de nossos povos, é uma das grandes conquistas de Hugo Chávez", afirmou Maduro.

Presidentes da Bolívia, Evo Morales, do Uruguai, José Mujica e da Nicarágua, Daniel Ortega, se fizeram presentes na atividade, em que também participam representantes de governos da América Latina e Caribe, além de governadores da Venezuela.

"Quando sobram os sentimentos as palavras não são suficientes", afirmou o presidente do Uruguai José Mujica."Chávez está no coração de vocês, unidade, paz e trabalho", disse aos milhares de venezuelanos presentes ao ato.

"A saúde de Chávez é uma preocupação de todos os povos da América Latina", afirmou Morales. O presidente boliviano ressaltou que o "melhor gesto de solidariedade a Hugo Chávez é garantir nossa união" e destacou a importância da união entre as forças armadas e a população nos países da região. "É importante que as forças armadas estejam unidas ao povo, para garantir a estabilidade democrática e política dos nossos países".

Milhares participam de manifestação em apoio à Chávez na Venezuela
Milhares participam de manifestação em apoio à Chávez na Venezuela (Agência Venezuelana de Notícias)

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, afirmou que Chávez marcou uma nova etapa para os povos da América Latina e do Caribe, "com suas lutas democráticas". "Aqui estão construindo um caminho no marco constitucional, das leis e com o voto".

O ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, afirmou que Chávez não é só um patrimônio nacional, mas "é patrimônio da América Latina e do Caribe". "Chávez se colocou no fundo do coração de seu povo e no da América Latina. A revolução está em bias mãos porque está nas mãos do povo venezuelano que hoje garante as mudanças deste país".

A presidenta Cristina Kirchner, que viajou a Cuba para visitar Chávez , que se recupera de uma intervenção cirúrgica a que foi submetido foi representada no ato pelo chanceler argentino, Héctor Timerman que afirmou que os argentinos deram "respaldo total à decisão do povo venezuelano expressada em 7 de outubro", data em que Chávez foi reeleito por mais de 8 milhões de votos. Timerman convocou a todos pela "unidade da América Latina e Caribe" e dessa maneira alcançar "a verdadeira independência" na região.

O ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, destacou durante ato na capital venezuelana Caracas, que o presidente Hugo Chávez foi reeleito no último dia 07 de outubro por mais de 8 milhões de venezuelanos porque “cumpre com sua palavra”.“Seu povo, que o respeita e o respalda, aguarda seu regresso e os povos da América Latina acompanhamos”, afirmou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário