one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


População de Nova Déli sai as ruas pedindo justiça e punição para os cinco homens suspeitos de estuprar e provocar a morte de uma estudante de 23 anos.

Imagem:

Compartilhar:

Suspeitos de estuprar e matar estudante na Índia são formalmente acusados

Criado em 08/01/13 07h04 e atualizado em 08/01/13 08h17
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Indianos protestam contra estupro coletivo de jovem
População de Nova Déli sai as ruas pedindo justiça e punição para os cinco homens suspeitos de estuprar e provocar a morte de uma estudante de 23 anos. (Harish Tyagi / Agência Lusa)

Brasília - Os cinco suspeitos, na Índia, de estuprar e matar a estudante de 23 anos foram formalmente acusados ontem (7) de sequestro, violação e homicídio. Os homens prestaram depoimento a portas fechadas devido à confusão em frente ao tribunal, no complexo judicial de Saket, no Sul do país. A agressão à universitária gerou protestos violentos e cobranças às autoridades para mudar a legislação sobre agressões sexuais.

No próximo dia 10, haverá nova audiência sobre o caso. O julgamento é conduzido pela juíza Namrita Aggarwal. Os acusados têm de 19 a 35 anos e podem ser condenados à morte. O sexto integrante do grupo de suspeitos é um adolescente, de 17 anos, que será julgado por um tribunal específico.

A estudante foi estuprada em dezembro, drante viagem de ônibus em Nova Delhi, acompanhada por um amigo. Depois das agressões, a universitária e o amigo foram lançados para fora do veículo ainda em movimento.

LEIA TAMBÉM:

Corpo da estudante estuprada na Índia é cremado

Índia reforça segurança depois da morte de vítima de estupro coletivo

Ontem, aproximadamente 50 pessoas, incluindo advogados, jornalistas e público em geral, acompanharam a primeira etapa do julgamento. Porém, todos foram obrigados a deixar o local por ordem da juíza. As demais audiências também deverão ser fechadas.

O julgamento deverá ocorrer em ritmo rápido, por ordem das autoridades, com audiências diárias ou quase diárias. Há a previsão de ouvir 30 testemunhas, incluindo vários médicos que trataram da vítima.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário