one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hilda Solís era a única hispânica do gabinete de Barack Obama

Imagem:

Compartilhar:

Única hispânica do gabinete de Obama renuncia

Criado em 10/01/13 10h50 e atualizado em 10/01/13 10h58
Por Agência de notícias da Argentina (Télam) Fonte:

Télam, 10 jan 2012 – Hilda Solís, secretária de Trabalho dos Estados Unidos e única hispânica do gabinete de Barack Obama, anunciou a sua renúncia do cargo por motivos pessoais. O comunicado foi feito na semana em que o presidente norte-americano completa a sua equipe ministerial para o segundo mandato.

Hilda Solís
Hilda Solís era a única hispânica do gabinete de Barack Obama (US Departament of Labor/CC)

O mandatário democrata aceitou a renúncia. Ele elogiou e agradeceu a gestão da dirigente californiana de 55 anos, filha de imigrantes da Nicarágua e México. Ainda não foi anunciado nenhum sucessor.

“Durante as minhas férias de Natal e Ano Novo com a minha família na Califórnia tive a primeira oportunidade, em anos, de refletir sobre meu passado e meu futuro com mente e coração abertos”, explicou Solís na carta enviada a seus companheiros do Departamento de Trabalho.

Obama destacou o papel chave de Solís durante os quatro últimos anos para a recuperação da economia e dos empregos do país. “Há quatro anos, a secretária Solís tem sido um membro essencial da minha equipe econômica à medida em que temos nos esforçado para uma recuperação da pior recessão econômica desde a Grande Depressão, e para fortalecer a economia da classe média”, escreveu o presidente.

Pelo Twitter, Sólis destacou em um post a honra de ter assumido o cargo como latina.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário