one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflitos no Mali, África.

Imagem:

Compartilhar:

Extremistas e exército voltam a se enfrentar no Mali

Criado em 10/02/13 14h19 e atualizado em 10/02/13 14h56
Por © Agência Lusa

Rebeldes tuaregues no Mali
Troca de tiros entre soldados e islamitas ocorreu no centro da cidade, um dia depois do atentado suicida que ocorreu na estrada ao norte de Gao (Magharebia/Creative Commons)

Brasília - Rebeldes islâmicos e soldados do Mali, na África, voltaram a se confrontar em Gao, a maior cidade do Norte do país. No último dia 26, Gao foi retomada pelos militares franceses e malianos que conseguiram expulsar os grupos extremistas da província.

A troca de tiros entre soldados e islamitas ocorreu no centro da cidade, um dia depois do atentado suicida que ocorreu na estrada ao norte de Gao. Nenhum militar foi ferido durante o ataque, mas a estrada que leva ao Norte do país, entre Bourem e Kidal, continua fechada.

Três minas terrestres foram descobertas na região e, segundo fontes do governo francês, serão detonadas em explosões controladas.

O primeiro atentado foi reivindicado pelo Movimento para a Unidade e Jihad na África Ocidental (Mujao), um dos grupos armados que ocupavam o Norte do Mali há meses, desde o golpe de Estado em março de 2012. Apenas um soldado ficou ferido.

A França decidiu intervir militarmente no Mali no dia 11 de janeiro, para reforçar o combate aos grupos islamitas armados do Norte do país, impedindo o avanço dos extremistas para a capital e impedindo o avanço para a capital Bamako.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário