one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O impacto econômico da poluição atmosférica, segundo estudo centrado nas quatro cidades, é de 819 milhões de dólares anualmente

Imagem:

Compartilhar:

Na China, casais formados por filhos únicos entram em dilema sobre celebração do Ano Novo Lunar

Criado em 05/02/13 10h32 e atualizado em 05/02/13 10h58
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Poluição na China
(Andrew Eick/Creative Commons)

Brasília – A política do filho único na China está interferindo na cultura da celebração do Ano Novo Lunar no país – comemorada, tradicionalmente, em família. Nos últimos anos, tem aumentado o número de casamentos entre pessoas de regiões distintas, o que, na prática, inviabiliza, os deslocamentos e a celebração do Ano Novo Lunar com os pais. As autoridades chinesas pedem que especialistas busquem soluções para o dilema.

No caso do Ano Novo Lunar, os especialistas sugerem a alternância das comemorações – um ano na casa da família do marido e no outro, na da mulher.

O ano de 2013 na China será regido pela serpente e começa em 10 de fevereiro, substituindo o dragão, que governou 2012. Para os chineses, a serpente simboliza o amor e a sabedoria, mas exige paciência e planejamento nas ações.  

Desde os anos de 1980, a China estabeleceu a política de controle de natalidade. A medida de apenas um filho por casal foi definida como regra e aqueles que desobedecem são multados e até punidos pelas autoridades. A iniciativa levou ao aumento de abortos e assassinatos de meninas no país, segundo organizações não governamentais, e à redução de mulheres na região.


*Com informações da agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina   //   Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário