one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy

Imagem:

Compartilhar:

Premiê espanhol diz que não renuncia

Criado em 04/02/13 16h42 e atualizado em 05/02/13 13h04
Por BBC Brasil

Mariano Rajoy
Primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, disse que seu governo continua forte (Arquivo/Roberto Stuckert Filho/PR)

Brasília – O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, descartou a possibilidade de renunciar ao cargo. O pedido de renúncia de Rajoi foi feito pela oposição espanhola. Rajoy voltou a negar veementemente que ele ou outros políticos de seu partido, o Partido Popular (PP), tenham recebido pagamentos ilegais.

O jornal espanhol El País publicou, quinta-feira (31), denúncia de que pagamentos clandestinos teriam sido feitos a líderes do PP, entre eles o premiê Rajoy. De acordo com o jornal, o primeiro-ministro teria recebido cerca de 25.200 euros por ano, entre 1997 e 2008, de representantes da construção civil da Espanha.

Assista reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Em um discurso ao lado da chanceler alemã Angela Merkel, em Berlim, Mariano Rajoy disse que seu governo continua forte e vai superar as acusações, que desencadearam uma série de protestos e um abaixo-assinado pedindo a renúncia dele. O documento já conta com 74 mil assinaturas.

Rajoy lembrou que seu partido tem o compromisso de implantar reformas que vão tirar a Espanha da crise financeira que se encontra.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário