one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-primeiro ministro britânico, Tony Blair.

Imagem:

Compartilhar:

Saída do Reino Unido da União Europeia seria um “enorme problema” , diz Tony Blair

Criado em 03/02/13 17h05 e atualizado em 03/02/13 17h56
Por Agência Lusa

Ex-primeiro ministro britânico Tony Blair
Ex-primeiro ministro britânico, Tony Blair. (World Economic Forum / CC)

Brasília - O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair afirmou hoje (3) que seria um “enorme problema” para o Reino Unido se o país, por escolha em referendo, abandonasse a União Europeia.

Em declarações à BBC, Tony Blair afirmou que uma hipotética decisão de deixar a União Europeia reduziria o “peso” que atualmente tem em termos mundiais.

O atual primeiro-ministro, o conservador David Cameron, prometeu que levará a referendo a continuação do Reino Unido na União Europeia, antes de final de 2017, caso o seu partido vença as eleições previstas para 2015.

“Encontramo-nos em uma situação incerta. Perguntam-me [na Europa] se o Reino Unido vai deixar a Europa. Não posso responder a essa pergunta de forma concludente agora”, afirmou Blair.

Segundo Tony Blair, não é “sensato” realizar o referendo, pois “se o Reino Unido quiser sair da Europa, seria uma enorme problema para o país”.

“Se queremos exercer peso, influência e poder no mundo, por que queremos sair da maior união política e mercado econômico que temos ao voltar da esquina?”, questionou Tony Blair.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário