one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vaticano foto externa

Imagem:

Compartilhar:

Até a eleição do sucessor de Bento XVI, o nome do papa não será mencionado

Criado em 04/03/13 06h20 e atualizado em 04/03/13 07h26
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Vaticano foto externa
Não há data definida para o começo do conclave, nem prazo determinado para a sua conclusão. (Enrique Zepeda Venegas / Creative Commons)

Brasília – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deu orientações sobre a conduta que deve ser assumida no período denominado sé vacante (quando não há papa). Até a eleição do sucessor de Bento XVI, será omitida da oração eucarística (das missas) a menção ao papa. Também não há substituição do nome dele por outro.

Nesse período, é recomendado que durante a missa sejam feitas orações para o novo papa. A orientação é que, se possível, seja feita a recitação pública do rosário pela eleição do sucessor de Bento XVI. Alguns bispos brasileiros sugerem que os fiéis façam suas orações direcionadas para o conclave (quando se elege o novo papa).

Leia também:
Fiéis visitam local onde papa emérito mora provisoriamente
Cardeais brasileiros estão em Roma à espera do início do conclave

Colégio de Cardeais se reúne pela primeira vez depois da renúncia de Bento XVI

 

 

Não há data definida para o começo do conclave, nem prazo determinado para a sua conclusão. Porém, pelas orientações da CNBB, assim que o papa for eleito, todos devem fazer orações em intenção dele.

Assim que o conclave for finalizado, com a escolha do sucessor de Bento XVI, as igrejas de Brasília deverão homenagear o próximo papa. O arcebispo metropolitano de Brasília, dom Sergio da Rocha, disse que devem ser tocados os sinos das igrejas: “Como manifestação de júbilo e acolhida ao novo pastor supremo”, explicou.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário