one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Arcebispo de Budapeste, capital da Hungria, Péter Erdo é considerado um estudioso dos temas canônicos e da teologia. Foi nomeado arcebispo pelo papa João Paulo II, que morreu em 2005

Imagem:

Compartilhar:

Conheça o perfil do possível novo papa Péter Erdo

Criado em 12/03/13 20h14 e atualizado em 12/03/13 20h33
Por Portal EBC*

Péter Erdo é um dos candidatos a novo papa
Arcebispo de Budapeste, capital da Hungria, Péter Erdo é considerado um estudioso dos temas canônicos e da teologia. Foi nomeado arcebispo pelo papa João Paulo II, que morreu em 2005 (Wikimedia Commons)

Nascido em 25 de junho de 1952 em Budapeste,  Péter Erdo nasceu em uma família religiosa, que defendeu o direito de manter a fé durante a revolução comunista na Hungria. Foi nomeado arcebispo pelo papa João Paulo II, que morreu em 2005. Erdo também exerce as funções de presidente da Conferência Episcopal da Hungria e do Conselho das Conferências Episcopais da Europa.

Fala húngaro, inglês, francês, italiano, espanhol e alemão. Estudioso dos temas canônicos e da teologia, obteve doutoramento na Pontifícia Universidade Latearense em Roma em Teologia e Direito Canônico. Entre 1977 e 1980 continuou os estudos em Roma e nos seis anos seguintes lecionou Teologia e Direito Canônico no em universidade de diversos países.

Foi nomeado bispo auxiliar de Székesfehérvár por João Paulo II, e bispo titular de Puppi. A ordenação episcopal ocorreu em  6 de janeiro de 2000, tendo como ordenante principal o próprio João Paulo II e como co-ordenantes os arcebispos Giovanni Battista Re e Marcello Zago. Em 7 de dezembro de 2002 foi nomeado arcebispo de Budapeste e reconhecido como Primaz da Hungria. No consistório de 21 de outubro de 2003 foi criado cardeal-presbítero com o título de Santa Balbina por João Paulo II. Permaneceu como o mais jovem membro do colégio cardinalício até a criação do cardeal Reinhard Marx em 2010.

* Com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário