one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cardeal de Boston, nos Estados Unidos em foto ao lado do ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo

Imagem:

Compartilhar:

Conheça o perfil do possível novo papa Sean Patrick O'Malley

Criado em 12/03/13 22h07 e atualizado em 12/03/13 22h11
Por Portal EBC*

Sean Patrick O'Malley é um dos candidatos a novo papa
Cardeal de Boston, nos Estados Unidos em foto ao lado do ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo (Fernando Lugo Méndez / Creative Commons)

Sean Patrick O'Malley nasceu no dia 29 de junho de 1944 em Lakewood, Estados Unidos. Sean tinha apenas 12 anos de idade quando entrou no seminário menor franciscano. Aos 21, fez a primeira confissão de votos simples e ingressou oficialmente na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Cardeal de Boston,  mantém um blogue sobre o papel da Igreja Católica Apostólica Romana e suas atividades. É apontado como um “pregador de pés descalços”, pois costuma fazer celebrações de maneira informal, sempre de batina marrom. É visto, frequentemente, sorrindo e contando estórias. É favorável às discussões de temas incômodos, como pedofilia e desvios de comportamento.

Em 29 de agosto de 1970 recebe o sacerdócio e é transferido para Washington, depois de um período de diaconato na Ilha de Páscoa. Fundou o Centro Católico Hispano, organização de assistência humanitária para os refugiados e imigrantes da América Latina.

Em 1978 é nomeado vigário episcopal para Washington pelo cardeal William Wakefield Baum. Em 1984 é nomeado bispo coadjutor da diocese de Saint Thomas, nas Ilhas Virgens, onde, pouco depois, se torna bispo diocesano.

Em 16 de junho de 1992 é nomeado bispo da diocese de Fall River em Massachusetts. Em 2002 é transferido para Palm Beach na Flórida.  É nomeado arcebispo de Boston pelo para João Paulo II menos de um ano depois. Em 24 de março de 2006 é elevado a cardeal pelo papa Bento XVI com o título presbiteral de Santa Maria della Vittoria.

* Com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário