one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conselho de Direitos Humanos da ONU vota sobre criação de uma Comissão de Inquérito para apurar violações de direitos humanos na Coreia do Norte

Imagem:

Compartilhar:

Coreia do Norte diz estar pronta para atacar EUA e Coreia do Sul

Criado em 26/03/13 08h21 e atualizado em 26/03/13 10h58
Por © Rádio França Internacional

A Coreia do Norte colocou nesta terça-feira (26)  seu exército em posição de combate e pediu que unidades especiais "estratégicas", incluindo artilharia de mísseis e armas de longa distância, preparem-se para eventuais ataques contra os Estados Unidos e as Ilha de Guam e o Havaí, no Pacífico, e também contra a vizinha Coreia do Sul. O anúncio foi feito pela KCNA, a agência oficial de notícias norte-coreana.

"O comando do exército do povo coreano declara que todas as tropas de artilharia, inclusive as unidades estratégicas de mísseis e a artilharia de longa distância estão em alerta e prontas para o combate", informou a KCNA.

Na semana passada o regime norte coreano já havia ameçado atingir bases militares dos Estados Unidos no Japão e em Guam em resposta a voos de bombardeios B-52 no espaço aéreo da Coreia do Sul. Mas especialistas afirmam que Pyongyang não domina a tecnologia capaz de lançar mísseis balísticos para atingir Guam e o Havaí.

Na manhã de hoje, a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, alertou o regime comunista de que o único caminho para a sobrevivência da Coreia do Norte é o abandono total de seu programa nuclear e balístico e pediu que o vizinho do norte promova "mudanças".

Na última sexta-feira (22), Washington e Seul reforçaram seu pacto de cooperação militar. O acordo prevê um maior apoio dos Estados Unidos aos sul-coreanos em caso de ameaça de Pyongyang.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário