one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio

Imagem:

Compartilhar:

Dilma cumprimenta novo papa e diz que fiéis aguardam visita ao Brasil em julho

Criado em 13/03/13 17h58 e atualizado em 13/03/13 18h09
Por Portal EBC

A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota cumprimentando a escolha do novo papa Francisco I, o argentino Jorge Mario Bergoglio . Segundo ela, o Brasil, "maior país em número de católicos" acompanhou com atenção o conclave "e a escolha do primeiro papa latino-americano".

Leia também:

Novo papa é argentino e terá o nome de Francisco

Católicos são maioria na Argentina

Dilma lembrou que o papa Francisco I é esperado no Rio de Janeiro, em julho, para participar da Jornada Mundial da Juventude. "Esta visita, em um período tão curto após a escolha do novo pontífice, fortalece as tradições religiosas brasileiras e reforça os laços que ligam o Brasil ao Vaticano", diz o comunicado da Presidência.

 

Confira a íntegra da nota:

"Em nome do povo brasileiro, congratulo o novo papa Francisco I e cumprimento a Igreja Católica e o povo argentino. Maior país em número de católicos, o Brasil acompanhou com atenção o conclave e a escolha do primeiro papa latino-americano.

É com expectativa que os fiéis aguardam a vinda do papa Francisco I ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, em julho. Esta visita, em um período tão curto após a escolha do novo pontífice, fortalece as tradições religiosas brasileiras e reforça os laços que ligam o Brasil ao Vaticano.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário