one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma em Roma

Imagem:

Compartilhar:

Dilma se hospeda em hotel porque embaixada está temporariamente desocupada, dizem ministros

Criado em 20/03/13 08h21 e atualizado em 20/03/13 08h50
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Governo federal toma providências para atender vítimas da chuva
Dilma em Roma

Vaticano – A presidenta Dilma Rousseff e comitiva se hospedaram em um hotel em Roma porque a Embaixada do Brasil na Itália está temporariamente desocupada, enquanto aguarda a chegada do novo embaixador Ricardo Neiva Tavares. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje (20) à Agência Brasil que devido à transição entre embaixadores a presidenta não pôde se hospedar na residência oficial da representação brasileira.

“A Embaixada do Brasil está desocupada no momento, está entre dois embaixadores [José Viegas Filho, substituído por Ricardo Neiva Tavares]. Por isso, a presidenta está hospedada em um hotel”, explicou Patriota. “O embaixador Ricardo Neiva Tavares foi designado pela presidenta e o decreto com a remoção dele da União Europeia [onde está atualmente] foi publicado na sexta-feira [15].”
  
A ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, disse hoje (20) à Agência Brasil que a comitiva da presidenta, no Hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, em Roma, ocupou 25 quartos e não 52, como foi publicado na imprensa.

Em geral, os presidentes da República ficam hospedados na residência oficial da Embaixada do Brasil, no centro histórico de Roma. Em 2005, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou hospedado no local para participar das cerimônias do enterro do papa João Paulo II.

A presidenta viajou acompanhada pelos ministros Antonio Patriota, Helena Chagas, Aloizio Mercadante (Educação) e Gilberto Carvalho (Casa Civil), além de assessores e seguranças. Dilma chegou no último dia 17.

A presidenta e sua comitiva ficaram três dias na Itália. Dilma participou da cerimônia que inaugurou o pontificado do papa Francisco. Hoje, ela se reuniu com o papa por cerca de meia hora, no Vaticano, em seguida embarcou de volta ao Brasil. 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário