one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vaticano foto externa

Imagem:

Compartilhar:

Fiéis lotam Praça São Pedro para a primeira celebração da Hora do Angelus de Francisco

Criado em 17/03/13 10h52 e atualizado em 17/03/13 11h18
Por Renata Giraldi Edição:Lana Cristina Fonte:Agência Brasil

Vaticano – A Praça São Pedro lotou para a primeira celebração do papa Francisco da Hora do Angelus – oração antiga que faz referência à anunciação do anjo Gabriel a Maria, de que ela iria conceber o filho de Deus, segundo consta na Bíblia. Sem conseguir sequer caminhar, os fiéis se concentraram nas palavras do papa. Bandeiras de vários países, faixas e cartazes tomaram conta da praça. Os brasileiros se disseram especialmente emocionados.

“Na minha família todos se chamam Francisco, eu me chamo Francisca Renata Sabino da Silva. É uma emoção ter um papa com esse nome e eu não vou esquecer nunca a emoção que estou sentindo hoje”, disse a turista brasileira.

Para o casal de empresários Carmen e Hugo Bastidaga, o pontificado do papa Francisco também tem um significado especial, pois ela é brasileira e ele é argentino. “Ele transmitiu uma mensagem linda e emocionante de uma pessoa bastante humilde, muito dedicada ao povo”, avaliou Carmen. “Acredito que será muito importante para a América Latina. Espero que isso sirva para unir os nossos povos.”

Hugo Bastidaga, que segurava a bandeira argentina, enquanto a mulher estava com a do Brasil, disse que a disputa entre brasileiros e argentinos fica limitada ao futebol. Para ele, o papa Francisco, que é argentino, faz com que todos pensem além das rivalidades. “O papa Francisco, que conheço bem, é um homem simples e sensível”, disse.

O frei capuchinho brasileiro Silvio Almeida disse que a forma como Francisco transmite suas mensagens é a da simplicidade. “É uma mensagem simples que toca o coração das pessoas. A partir da escolha do nome Francisco, isso pode ser percebido e pela linguagem simples que ele usa também.”

A funcionária pública Maria Augusta Barbosa se disse emocionada. “Foi uma mensagem muito bonita, muito apropriada para o momento que vivemos. Sensibiliza muito, principalmente porque ele proclama o perdão”, ressaltou.
 

Edição: Lana Cristina

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário