one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, John Kerry, conversa com o líder da oposição na Síria, Moaz Al Khatib (sem gravata)

Imagem:

Compartilhar:

Líder da oposição síria renuncia à coalizão contrária ao governo

Criado em 24/03/13 14h31 e atualizado em 24/03/13 14h50
Por Da BBC Brasil Fonte:

John Kerry conversa com Moaz Al Khatib
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, John Kerry, conversa com o líder da oposição na Síria, Moaz Al Khatib (sem gravata) (Foto: U.S. Department of State/Domínio público)

Brasília - O líder da oposição síria Moaz Al Khatib anunciou sua renúncia à Coalizão Nacional, reconhecida como representante do povo sírio por dezenas de países e organizações internacionais.

Al Khatib fez o anúncio em sua página no Facebook, explicando que renunciaria para poder trabalhar com a liberdade que a instituição não o oferecia. Ele disse também que havia prometido ao povo sírio que deixaria o cargo se o que chamou de "determinadas linhas vermelhas" fossem cruzadas.

Ele também denunciou o suposto interesse de outros países de tirar proveito do conflito na Síria e lamentou que a situação atual "não tenha sido suficiente para que se tome uma decisão internacional que permita que o povo sírio se defenda".

A renúncia de Moaz Al Khatib ocorre um dia depois que os ministros de Relações Exteriores da França e da Grã-Bretanha pediram que a União Europeia suspendesse o embargo de armas ao país, para que fosse possível armar os rebeldes sírios.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário