one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estimtiva da Acnur é que o conflito no Mali afete mais de 1 milhão de pessoas entre deslocados internamente e refugiados

Imagem:

Compartilhar:

Mali terá eleições em julho

Criado em 02/03/13 13h06 e atualizado em 02/03/13 13h38
Por Renata Giraldi Edição:Andréa Quintiere Fonte:Agência Brasil

ONU: conflito no Mali deve atingir mais de 1 milhão de pessoas
Estimativa da Acnur é que o conflito no Mali afete mais de 1 milhão de pessoas entre deslocados internamente e refugiados

Brasília – Em quatro meses, o Mali (África) terá eleições presidenciais, segundo confirmação do governo do país. O Mali está em confronto armado desde o ano passado e os conflitos se intensificaram, nos últimos meses, com a disputa entre as forças aliadas do governo e os grupos extremistas islâmicos. As eleições ocorrerão em julho, segundo o chefe de gabinte do primeiro-ministro Diango Cissoko, Boubacar Sow.

Em janeiro, o presidente interino do Mali, Dioncounda Traoré, disse que sua “determinação é organizar o mais rapidamente possível” as eleições majoritárias. Segundo ele, a intenção é que as eleições ocorram até 31 de julho.

As autoridades do Mali pretendem negociar a organização das eleições nas áreas ocupadas por grupos extremistas. Desde março de 2012, o Mali vive um período de instabilidade, pois um golpe de Estado tirou do governo o então presidente Amadou Toumani Touré.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Andréa Quintiere
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário