one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Noco papa da Igreja Católica, Francisco

Imagem:

Compartilhar:

Padre brasileiro acredita que papa investigará e tomará providências sobre escândalos

Criado em 14/03/13 15h41 e atualizado em 14/03/13 16h01
Por Renata Giraldi Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Novo papa Francisco
Nas primeiras horas após sua eleição, o papa Francisco demonstrou que pretende adotar uma mudança de comportamento (Reprodução/TV Vaticano)

Vaticano – O diretor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, o padre jesuíta João Roque Rohr, conhece o papa Francisco há cerca de 40 anos. Em entrevista à Agência Brasil/EBC, o padre disse que o temperamento comunicativo e de liderança “certamente” levará o papa a investigar as denúncias de desvios de recursos financeiros, escândalos sexuais e divisões na Igreja Católica Apostólica Romana.

“Se ele [papa Francisco] tiver conhecimento e certeza das denúncias, certamente vai tomar providências”, ressaltou o padre Rohr. Para ele, o papa deverá atender às expectativas dos fiéis de ser um pontifíce ligado ao povo e simples.

O padre Rohr conheceu o então sacerdote Jorge Mario Begoglio, em Buenos Aires, quando ele era professor de Teologia no Colégio El Salvador. Ambos pertencem à ordem dos jesuítas. O padre lembrou que a escolha do nome Francisco é uma demonstração de como agirá o papa: em favor dos pobres e pela simplicidade.

“O papa tem um temperamento comunicativo e de muita liderança”, definiu o padre Rohr. “Ele tem como características a grande aproximação com o povo, a simplicidade e a solidariedade”, acrescentou.

Leia também

Primeiro pronunciamento do papa Francisco no Rio deverá ser feito em Copacabana

Igreja tem sentimento de alegria e esperança, diz arcebispo de Brasília sobre escolha do papa

Nas primeiras horas após sua eleição, o papa Francisco demonstrou que pretende adotar uma mudança de comportamento. Ao se dirigir aos fiéis, abaixou a cabeça e pediu que todos rezassem por ele. Também fez questão de usar o mesmo ônibus em que estavam os cardeais, dispensando o carro oficial.

Ao rezar hoje (14), na Basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma, o papa pediu que as portas ficassem abertas para que todos tivessem acesso à igreja. Ele chegou à basílica em um veículo comum do Vaticano, novamente, abriu mão do carro oficial.

Na Capela Sistina, o papa celebrou sua primeira missa em que conclamou unidade da Igreja e o seguimento da palavra de Deus.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário