one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Noco papa da Igreja Católica, Francisco

Imagem:

Compartilhar:

Papa Francisco indica que usará apartamento apenas para situações específicas

Criado em 26/03/13 13h18 e atualizado em 26/03/13 13h28
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte: Agência Brasil

Brasília – Depois de quase duas semanas de sua eleição, o papa Francisco, de 76 anos, demonstra que não quer mudar para o apartamento papal e sim utilizá-lo apenas em situações específicas. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse hoje (26) que Francisco, “por enquanto”, vai continuar morando na Casa de Santa Marta – onde vivem alguns cardeais. O papa está no local desde antes do conclave, que começou no último dia 12, e permanece lá.

Lombardi disse que o papa apenas trocou de quarto na Casa de Santa Marta para outro “mais amplo”. O porta-voz acrescentou que Francisco usará o apartamento papal – que inclui quartos, salas, cozinha, banheiro e escritórios – para situações específicas. No apartamento também há espaços para tratamentos médico e odontológico.

É da janela do escritório que o papa aparece para saudar e abençoar os fiéis. Foi dali que Francisco celebrou a Hora do Angelus – nos dois últimos domingos. O escritório é uma sala ampla, com janelas, cuja vista principal é a Praça São Pedro.

A Casa de Santa Marta é uma construção do fim do século 19 que foi reformada a pedido do papa João Paulo II, em 1996. O alojamento fica no Vaticano, em uma área próxima à Basílica de São Pedro.

*Com informações da rádio do Vaticano

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário