one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Parque Industrial de Kaesong (Coreia do Norte) está sendo desenvolvido na região, com contribuição econômica da Coreia do Sul

Imagem:

Compartilhar:

Autoridades sul-coreanas estudam retirada de trabalhadores de complexo industrial

Criado em 05/04/13 07h19 e atualizado em 05/04/13 08h03
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Trabalhadores de Kaesong (Coreia do Norte) podem ser impedidos de trabalhar
O Parque Industrial de Kaesong (Coreia do Norte) está sendo desenvolvido na região, com contribuição econômica da Coreia do Sul (David Stanley / Creative Commons)

Brasília – As autoridades da Coreia do Sul preparam a retirada dos trabalhadores sul-coreanos do complexo industrial conjunto de Kaesong, se as tensões na Península Coreana se agravarem. O  ministro da Unificação, Ryoo Kihl-Jae, disse que a medida pode ser adotada por questão de segurança dos trabalhadores sul-coreanos, que há três dias são impedidos de entrar no complexo.

A iniciativa ocorre no momento que o governo norte-coreano ameaça deflagrar uma ação nuclear na Península Coreana que pode também atingir o Japão e os Estados Unidos. O complexo industrial de Kaesong, localizado na Coreia do Norte, está a 10 quilômetros da fronteira. O complexo está fechado hoje (5) porque é feriado.

Para o Ministério da Unificação da Coreia do Sul, porém, ainda não é o momento de retirar os trabalhadores sul-coreanos. Segundo o ministro, antes de adotar a medida serão feitas consultas às 123 empresas sul-coreanas que operam no complexo. O ministério informou que há 608 sul-coreanos em Kaesong. Um grupo de 253 foi impedido de entrar no local.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário