one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


terremoto no irã paquistão

Imagem:

Compartilhar:

Brasil presta solidariedade a Irã e Paquistão em decorrência de terremoto

Criado em 16/04/13 13h30 e atualizado em 16/04/13 13h47
Por Renata Giraldi Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Brasília –  O governo do Brasil prestou hoje (16) solidariedade aos iranianos e paquistaneses em decorrência do terremoto de 7,5 graus na escala Richter que atingiu nesta terça-feira o Sudeste do Irã, na fronteira com o Paquistão, e matou pelo menos 40 pessoas. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, lamentou o ocorrido.

“O Brasil transmite suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e aos governos do Irã e do Paquistão”, diz o texto.
 
As autoridades do Irã declararam estado de emergência na região por considerar elevada a gravidade dos tremores. Só na região de Baluchistão, no Paquistão, perto da fronteira com o Irã, pelo menos nove pessoas morreram e 100 ficaram feridas. Casas foram destruídas.

De acordo com especialistas, a intensidade dos tremores foi tão elevada que pôde ser percebida em Nova Delhi, na Índia, movimentando prédios, e também no litoral do Bahrein, do Kuwait, de Omã, da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.

O Centro Sismológico do Irã informou que o epicentro do terremoto ocorreu às 15h14 (7h14 em Brasília), a 95 quilômetros da cidade de Saravan. Equipes médicas e integrantes da Sociedade Crescente Vermelho Iraniano (organização não governamental) estão no local, que é uma área pouco povoada e rural.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário