one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota

Imagem:

Compartilhar:

Especialistas analisam situação de senador boliviano abrigado há 11 meses na Embaixada do Brasil

Criado em 04/04/13 11h37 e atualizado em 04/04/13 16h10
Por Renata Giraldi Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Antonio Patriota
Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota (Wilson Dias/ABr)

Brasília – A situação do senador boliviano Roger Pinto Molina, que está há 11 meses abrigado na Embaixada do Brasil na Bolívia, é mantida sob sigilo pelo governo brasileiro. Porém, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje (4) que teve “conversas bastante pormenorizadas” sobre o tema com as autoridades bolivianas. De acordo com ele, em um prazo de 15 a 20 dias, um grupo de especialistas se reunirá para analisar o caso do parlamentar.

Patriota participa da audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Os parlamentares querem saber detalhes sobre o processo envolvendo Pinto Molina, que é adversário político do presidente da Bolívia, Evo Morales.

LEIA TAMBÉM:
- Segurança de senador é compromisso de Dilma, diz Patriota

Pinto Molina está abrigado na Embaixada do Brasil em La Paz, desde o final de maio de 2012, sem previsão de deixar o local. O senador conseguiu autorização do governo brasileiro para deixar a Bolívia. Mas Morales não concedeu o salvo-conduto para o parlamentar sair do país.

O senador boliviano argumenta que sofre perseguições políticas por parte do governo Morales. Porém, as autoridades bolivianas alegam que Pinto Molina responde a uma série de ações judiciais que levantam suspeitas sobre a atuação dele no campo político.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário