one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do velório do presidente venezuelano Hugo Chávez

Imagem:

Compartilhar:

Lula pede votos para Nicolás Maduro

Criado em 02/04/13 09h06 e atualizado em 02/04/13 11h43
Por © Agência Lusa

Lula e Dilma se despedem de Hugo Chávez
A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do velório do presidente venezuelano Hugo Chávez (Agência Télam)

Caracas, 02 abr (Lusa) - O ex-presidente Lula apelou aos venezuelanos para votarem em Nicolás Maduro nas eleições presidenciais, marcadas para 14 de abril, sublinhando que ele tem se destacado "na luta para projetar a Venezuela e na construção de uma América Latina mais democrática e solidária".

O pedido de Lula foi feito através de um vídeo divulgado nesta segunda-feira (1) em Caracas durante uma reunião em que representantes de 27 organizações e movimentos políticos de 18 países homenagearam o falecido presidente Hugo Chávez e apoiaram a candidatura de Nicolás Maduro à Presidência da República.

Segundo Lula da Silva, "a grande obra de Chávez foi transformar a Venezuela num país mais justo, realizando um processo de transferência da renda petrolífera em proveito dos estratos mais sofridos da sociedade" e, tal como Maduro, "sempre deixaram claro" que o país "necessitava escapar do que muitos chamam de a maldição do petróleo".

"Maduro presidente é a Venezuela que Chávez sonhou", concluiu Lula, sublinhando não querer "interferir num assunto interno da Venezuela", mas que não poderia deixar de dar o seu testemunho "em nome do futuro do país tão querido para o povo brasileiro; e também em nome do Mercosul, onde a Venezuela acaba de ser recebida".

Nicolás Maduro Moros, 51 anos, é atualmente o presidente interino da Venezuela. Ele foi apontado em dezembro último por Hugo Chávez como seu sucessor.

Chávez morreu aos 58 anos, em Caracas, no dia 5 de março.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário