one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Bolívia, Evo Morales e do Equador, José Mujica, participaram da manifestação em apoio a Chávez nesta quinta-feira (10)

Imagem:

Compartilhar:

"Nada, nem ninguém poderá nos separar", diz Mujica sobre a crise com a Argentina

Criado em 05/04/13 12h58 e atualizado em 05/04/13 13h21
Por Portal EBC

O presidente uruguaio Jose Pepe Mujica fez de seu programa semanal de rádio um palco para a conciliação do Uruguai com a Argentina. Embora não tenha pedido desculpas formais, ele tentou amenizar suas expressões contra a presidenta Cristina Kirchner a partir de um discurso conciliador.

Na manhã desta sexta-feira (4), o governo argentino havia expressado “profundo mal estar” com os “comentários depreciativos” do presidente do Uruguai em relação à presidenta Cristina Kirchner e seu marido, o ex-presidente Nestor Kirchner (2003-2007), morto em 2010. “Essa velha [Cristina] é pior que o caolho [Nestor]. Ele era político; ela é teimosa”, disse Mujica, no meio de uma conversa com um prefeito uruguaio, sobre as difíceis relações de seu país com a vizinha Argentina. Os dois estavam esperando o inicio de uma entrevista coletiva e não perceberam que os microfones estavam abertos e captavam a conversa.

As declarações conciliadoras foram feitas depois que o chanceler uruguaio Héctor Timerman se reuniu com o embaixador do Uruguai na Argentina, Guillermo Pomi, para tentar resolver o imbróglio.

Para reforçar os laços dos dois países, o presidente Mujica encerrou o programa desta sexta-feira com a seguinte frase: "Se a história nos separou (Uruguai e Argentina), nada pode arrancar a nossa história. Nós pertencemos ao mesmo grupo de pessoas e temos que ir bem com toda a humanidade, mas primeiro com as pessoas da mesma matriz. E nada, nem ninguém poderá nos separar, definitivamente.”

Com informações da Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário