one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gripe aviária

Imagem:

Compartilhar:

Norte-americanos dizem que vacina contra H7N9 levará meses para ser desenvolvida

Criado em 12/04/13 08h28 e atualizado em 12/04/13 08h38
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Gripe aviária
Vacinas anteriores contra vírus semelhantes tiveram resultados pouco efetivos. (sarihuella / Crative Commons)

Brasília – Especialistas norte-americano disseram que o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus da gripe aviária denominado H7N9 pode demorar meses. O vírus é apontado como o responsável por dez mortes no Leste da China. As autoridades chinesas estão em alerta, pois há a confirmação de 38 casos de infecção.

Vacinas anteriores contra vírus semelhantes tiveram resultados pouco efetivos, segundo especialistas da Divisão de Gripes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Há dois dias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu a possibilidade de o novo  vírus ser transmissível entre pessoas de uma mesma família. O porta-voz da organização, Gregory Hartl, disse que há alguns casos suspeitos, embora não confirmados, de transmissão muito limitada entre membros da mesma família.

Os pacientes contaminados apresentam quadro de pneumonia com febre, tosse e falta de ar. De acordo com Hartl, a OMS investiga as causas e a contaminação da doença, em parceria com as autoridades chinesas. Segundo ele, os exames feitos em poucos deram negativo para a doença, por isso a decisão é concentrar os esforços “nos mercados de aves".

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário