one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Soldados da Coreia do Norte observam o lado sul-coreano da fronteira

Imagem:

Compartilhar:

Obama descarta capacidade nuclear da Coreia do Norte

Criado em 17/04/13 09h27 e atualizado em 17/04/13 10h33
Por Renata Giraldi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

barack obama eua
O presidente afirmou que os norte-americanos estão preparados para reagir a qualquer possível ataque norte-coreano. (Lance Cpl. Michael J. Ayotte, USMC / Wikimedia Commons)

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que não acredita que a Coreia do Norte tenha capacidade para lançar um míssil nuclear. Segundo ele, se isso ocorrer, os norte-americanos estão preparados para reagir. De acordo com Obama, o sistema de segurança foi reforçado, caso a avaliação sobre a incapacidade dos norte-coreanos esteja equivocada.

Nos últimos dias, aumentou a tensão na Península Coreana em decorrência das ameaças da Coreia do Norte de deflagrar uma guerra nuclear na região pondendo atingir o Japão, a Coreia do Sul e territórios norte-americanos.

Obama destacou, com base nas avaliações dos serviços de informações, que não acredita que a Coreia do Norte tenha capacidade para lançar um míssil nuclear. “Mesmo assim, devemos assegurar que podemos responder a qualquer contingência. Por isso, reforçamos os sistemas de defesa de mísseis para garantir que podemos fazer face a qualquer erro de julgamento”, disse.

 


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa             //    Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário